Gustavo Moser</

Gustavo Moser

Membro CSD

Resumo profissional

Gustavo Moser é advogado na equipe de arbitragem internacional da LexisNexis–UK, em
Londres.

Doutor em Direito Comercial Internacional pela Universidade da Basileia, Suíça, atuou como consultor jurídico do Centro de Arbitragem e Mediação da Organização Mundial da
Propriedade Intelectual (OMPI), em Genebra e, até 2022, fez parte da equipe jurídica da
London Court of International Arbitration (LCIA), em Londres. Gustavo também trabalhou como advogado nos setores privado na França e no Brasil.

Reúne experiência de quase duas décadas com temas relacionados a mecanismos de
resolução de disputas transfronteiriças, direito da compra e venda internacional, direito da propriedade intelectual, e direito internacional privado, e tem contribuído academicamente para o desenvolvimento dessas áreas jurídicas através de ensino, extensa pesquisa e publicações.

Advogado qualificado no Brasil; em Portugal; e na Inglaterra e no País de Gales.

Formação acadêmica

Bacharel em Direito, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. LL.M em Direito, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Doutor em Direito, Universidade da Basileia, Suíça. Curso de pósgraduação, Universidade de Georgetown CLE, Estados Unidos da América. WIPO Advanced Workshop on Domain Name Dispute Resolution – Genebra, Suíça. WIPO Advanced Mediation and Arbitration Workshop – Genebra, Suíça.

Atividades acadêmicas

Coordenador acadêmico e Professor, desde 2014, do Curso de Propriedade Intelectual do LL.M da Swiss International Law School (SiLS) – Bond University, Austrália.

Palestrante e autor de 50+ artigos, capítulos e livros, nas áreas de propriedade intelectual, compra e venda internacional de mercadorias e mecanismos de resolução de conflitos transnacionais.

Outras atividades profissionais

Membro das seguintes instituições/entidades profissionais: Comitê

Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Association Suisse d’Arbitrage (ASA),

Club Español de Arbitraje (CEA), International Bar Association (IBA) – Intellectual Property and Entertainment Law Committee /International Arbitration Committee, AIPPI, International Association for the Protection of Intellectual Property.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.