O que é a CMed-ABPI?

Apresentação

A CMed-ABPI é a sigla da “Câmara de Mediação da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI)”. A ABPI é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 16/08/1963 e voltada para o estudo da Propriedade Intelectual, notadamente o direito da propriedade industrial, o direito autoral, o direito da concorrência, a transferência de tecnologia e outros ramos afins.

A CMed-ABPI possui como diferencial o seu quadro de Mediadores especializados em Propriedade Intelectual, Franquias e Tecnologia, aptos a auxiliar na solução dos complexos conflitos da atualidade, nestas e em outras áreas do conhecimento. Além disso, a CMed-ABPI destaca-se por oferecer custos acessíveis aos interessados em solucionar suas disputas pela mediação, atuando com diligência e zelo na administração dos procedimentos sob sua responsabilidade.

Mediação

A mediação é um meio consensual de solução de conflitos por meio do qual um terceiro, Mediador, auxilia os envolvidos a buscas solução(ões) viável(eis) para o(s) conflito(s). O Mediador é um qualificado facilitador, que irá conduzir o procedimento de modo a colaborar com as Partes em conflito na busca de uma solução possível.

O procedimento de mediação é bastante flexível e informal, que se desenvolve sob estrita confidencialidade, ao qual as Partes aderem de livre e espontânea vontade.

Nossos serviços

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.