Ricardo Pernold Vieira de Mello</

Ricardo Pernold Vieira de Mello

Membro CSD

Resumo profissional

Sócio do Escritório MONTAURY PIMENTA, MACHADO & VIEIRA DE MELLO ADVOGADOS. Atua no ramo da propriedade industrial/intelectual desde março 1973.

Formação acadêmica

Advogado formado pela Universidade Cândido Mendes em 1976.

Outras atividades profissionais

Foi vice-presidente da ABPI Associação Brasileira da Propriedade Intelectual nos biênios 2000/2001 e 2002/2003, sendo atualmente, Membro de Honra Vitalício do seu Conselho Diretor.

Foi Presidente da ABAPI – Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial no biênio 2000/2001, sendo atualmente, além de Conselheiro Honorário, Diretor de Relações Institucionais eleito para o biênio 2012/2013. Foi Coordenador, de agosto de 1996 a dezembro de 2007, da Comissão Permanente de Estudos sobre Marcas, da ABPI.

É membro da Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria do OAB/RJ. É membro do Comitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio de janeiro. É membro de diversas entidades e associações internacionais ligadas a propriedade industrial/intelectual.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.