Peter Eduardo Siemsen</

Peter Eduardo Siemsen

Membro CSD

Resumo profissional

Advogado, Agente de Propriedade Industrial e sócio do escritório Dannemann Siemsen, responsável pelo Departamento de Marketing e integra o Comitê Interno de Ética. Possui mais de 29 anos de experiência na prática de Marcas, Software, Tecnologia da Informação, Transferência de Tecnologia e Licenciamento de Direitos, Direito Contratual, Nomes de Domínio, E-commerce, Concorrência Desleal, Direito Desportivo e Contencioso.

Formação acadêmica

Especialização em Direito Financeiro – Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro.

Atividades acadêmicas

Professor de MBA em Propriedade Intelectual e Direito da Internet na Escola Superior de Advocacia do Rio de Janeiro – ESA.

Outras atividades profissionais

Membro de associações como OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, AIPPI – Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual, ABAPI – Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, INTA – Associação Internacional de Marcas, ABA – Ordem dos Advogados dos Estados Unidos da Ámerica, CESA – Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, IPO – Associação dos Proprietários de Propriedade Intelectual e ALA – Associação de Administradores Jurídicos.

Publicações

É co-autor da seção do Brasil do “International Intellectual Property Litigation” [Contencioso Internacional da Propriedade Intelectual], livro publicado em 1997 pela FT Law and Tax e “Comentários sobre a Lei de Propriedade Industrial e Correlatos”, publicado em 2001 pela Renovar.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.