Pedro Marcos Nunes Barbosa</

Pedro Marcos Nunes Barbosa

Membro CSD

Resumo profissional

Experiência na seara da propriedade intelectual desde 2002. Advogado com experiência na consultoria, no contencioso e na seara administrativa. Professor Universitário de Propriedade Intelectual desde 2008. Perito Judicial desde 2015. Parecerista.

Formação acadêmica

Doutor em Direito Comercial (USP) com estágio Pós-Doutoral em Direito Civil (USP). Mestre em Direito Civil (UERJ). Especialista em Propriedade Intelectual (PUC-Rio). Bacharel em Direito (UCAM). Curso de Extensão em Filosofia (Faculdade São Bento). Curso de Extensão em Law & Economics (PUC-Rio). WIPO/WTO Professors Colloquium 2012 – Genebra.

Atividades acadêmicas

Professor de Propriedade Intelectual, Direito Civil, Direito Comercial, e Direito da Concorrência da PUC-Rio na Graduação, Especialização e Pós-Graduação Stricto Sensu.

Outras atividades profissionais

Membro da Comissão de Direitos Autorais da OAB-RJ. Membro da Comissão de Propriedade Intelectual do IAB. Membro da AASPI. Membro do Conselho Editorial da Revista da EMARF-TRF-2.

Publicações

Autor de (a) Direito Civil da Propriedade Intelectual – Lumen Juris – 3ª Edição 2016; (b) E-stabelecimento – Quartier Latin – 2018; (c) O Código da Propriedade Industrial Conforme os Tribunais – coautoria com Prof. Dr. Denis Borges Barbosa – Lumen Juris 2018; (d) Curso de Concorrência Desleal – Lumen Juris – 2022; (e) dezenas de artigos e capítulos de livros publicados em português e inglês.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.