Antonio Carlos Siqueira da Silva</

Antonio Carlos Siqueira da Silva

Membro CSD

Resumo profissional

Desenvolveu carreira profissional atuando como advogado e executivo jurídico de várias empresas nacionais e internacionais (Natura, Itautec, Lilly, Sade, Oxiteno, Promon, Bardella e Nestlé), no Brasil e no exterior. Desde 2009, atua consultor jurídico da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), onde, atualmente, exerce os mandatos de Diretor Executivo Jurídico e de Conselheiro do Instituto ABIHPEC. É advogado e sócio da Eppinghaus Barbalho & Siqueira da Silva Advogados.

Formação acadêmica

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1983, com especialização em Direito Empresarial pela PUC/SP e capacitação em Métodos Consensuais de Solução de Conflitos pelo IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo).

Atividades acadêmicas

Desde os anos 2000, exerceu mandatos consecutivos no Conselho Diretor e no Comitê Executivo da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual). Em 2021, foi designado como Membro de Honra do Conselho Diretor da ABPI.

Outras atividades profissionais

Integra o time de profissionais especialistas e mediadores do Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual da ABPI.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.