25/04/2023 – Publicação do Caso e Prazo para Pedido de Esclarecimentos.

Os preparativos para o CSD-ABPI Moot continuam. Nesta fase, publicamos o caso que será discutido durante o evento, abrindo-se o prazo para pedido de esclarecimentos, até 9 de junho de 2023.

O Caso fictício é um Pedido de Instauração de Procedimento Arbitral envolvendo conflito sobre uma invenção criada a partir de Inteligência Artificial.

O tema é bastante atual e foi escolhido pela Comissão Organizadora por envolver desafios atuais na temática de direito e tecnologia. “A Inteligência Artificial vem causando uma revolução não apenas no desenvolvimento de conteúdo, pois há diversas particularidades envolvendo a Propriedade Intelectual que precisam ser discutidas. Prevemos um aumento desta demanda e consideramos extremamente importante que todos estejam preparados, inclusive quem atua com procedimentos de arbitragem”, afirma Manoel J. Pereira dos Santos, Presidente do CSD-ABPI.

O caso já está disponível no site do CSD-ABPI Moot e pode ser acessado pelas Equipes inscritas e por aqueles que acompanharão a Competição, na qualidade de Árbitros avaliadores e ouvintes.

O prazo para inscrições de Equipes vai até o dia 2 de junho. Monte sua equipe e venha participar da competição!

Gostou do Caso e gostaria de patrocinar o evento? O prazo para patrocínio vai até 30 de junho.

Tem dúvidas sobre como participar? Contate-nos para esclarecimentos.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.