Mariana Pereira de Souza Chacur</

Mariana Pereira de Souza Chacur

Mediador do CMed-ABPI

Resumo profissional

Advogada com mais de 20 anos de experiência na área de Propriedade Intelectual. Sócia responsável pela área de Marcas e Fashion Law do Escritório Baril Advogados e Associados em Curitiba, PR, com ampla atuação em contencioso administrativo de marcas perante o Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, bem como em negociações para aquisição de ativos de Propriedade Intelectual e em conflitos de nomes de domínio e de direito autoral. Especialista da Câmara de Nomes de Domínio da CSD ABPI e Mediadora extrajudicial e judicial, atuando na facilitação do diálogo e resolução de conflitos principalmente no CEJUSC 2º Grau do TJPR.

Formação acadêmica

Programa de capacitação para Mediadores Judiciais da ESA/PR (2020 a 2021).
Participação nos cursos de capacitação para mediadores da ABPI em 2013 e da ABPI/ABF em 2015;
Aluna ouvinte dos cursos de Semiologia e PI e PI e o Interesse Público – matérias da Academia da Propriedade Intelectual do INPI (2011).
Diplomada pelo Franklin Pierce Law Center (atual University of New Hampshire – NH-USA) em Technology Marketing, Counterfeit e International and Comparative Trademark Law (maio de2011).
Especialista em Direito Internacional da Propriedade Industrial e em Direito Autoral e Programas de Computador, capacitada pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI – 2001 e 2005, respectivamente.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 1995.

Atividades acadêmicas

Monitora do curso de especialização em propriedade intelectual do programa GVlaw da Faculdade de Direito GV (FGV/Edesp) entre 2006 e 2007.

Outras atividades profissionais

Mediadora do TJPR desde 2020.
Membro da Comissão de Mediação da OAB/PR triênio 2022 a 2025;
Membro da Comissão de Assuntos Culturais da OAB/PR triênio 2018 a 2021 e 2022 a 2025
Membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI desde 1999;
Agente da Propriedade Industrial desde 1998.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.