Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira</

Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira

Árbitro da CArb-ABPI

Resumo profissional

Procurador do Estado de São Paulo n. V. Professor de Direito desde 1999. Tem experiência como árbitro e presidente de Tribunal Arbitral em diversas arbitragens de Direito Privado e Público. Membro da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB (2019/2021 e 2022/2025). Coordenador Acadêmico do Canal Arbitragem.

Formação acadêmica

Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), Mestre em Direito do Estado Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002)

Atividades acadêmicas

Professor Titular do Programa de Doutorado, Mestrado em Direito e graduação da UNAERP, onde atua como Coordenador Geral dos Cursos de Pós-graduação lato sensu em Direito. Foi Coordenador Geral do Curso de Direito da UNAERP (com 1000 alunos). Foi Professor de direito constitucional do Curso LFG. Professor convidado de cursos de pós-graduação (PUC-COGEAE, UFBA, Escola Superior do Ministério Público, Escola Paulista da Magistratura,FAAP e USP-FDRP), orientador da pós-graduação da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e da pós-graduação de Processo Civil da USP-FDRP. Foi membro do Conselho Curador da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo por dois mandatos. Foi editor científico da Revista da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Autor de livros jurídicos dentre eles Lei de Arbitragem

Comentada, Editora Juspodvim, 4 Edição, 2025; Arbitragem: Atualidades e Tendências, 2019; ARBITRAGEM: 5 ANOS DA LEI N 13.129 DE 26 DE MAIO DE 2015, 2020; 25 anos da Lei de Arbitragem, 2021; Direito Constitucional (13 edição, 2023); Controle de Constitucionalidade e seus efeitos (4 edição)

Outras atividades profissionais

Coordenador de curso de Especialização em Arbitragem, com habilitação para docência em ensino superior. Coordenador acadêmico do Canal Arbitragem.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.