O CSD-ABPI está preparando com toda dedicação a quarta edição do Moot, Competição de Arbitragem em Propriedade Intelectual, única no gênero no país.
Para que as equipes cheguem afiadas na competição, haverá um evento de boas-vindas e abertura do 4º CSD-ABPI Moot. O tema do encontro será “Dicas de atuação em Moots” e terá a participação dos palestrantes Ana Carolina Nogueira e Marcelo Inglez de Souza. O evento acontecerá de forma online no dia 19 de setembro, das 10h às 11h.
Marcelo Inglez de Souza é advogado e foi Conselheiro do CSD-ABPI. Doutor em Direito pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg University – Alemanha, mestre em Direito Processual pela PUC/SP e bacharel em Direito pela PUC-SP. Autor de livros e professor convidado nas áreas de direito processual civil, arbitragem e propriedade intelectual.
Já Ana Carolina Nogueira é advogada e vice-presidente da Comissão Permanente de Propriedade Imaterial do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. Mestranda em Direito do Comércio Internacional pela USP, especialista em Direito Digital Aplicado pela FGV, bacharel em Direito pela PUC/SP. Coautora de livros e professora convidada nas áreas de direito internacional, direito processual civil, arbitragem e propriedade intelectual.
Na ocasião, o presidente do CSD-ABPI, Manoel J. Pereira dos Santos, a diretora da CArb-ABPI, Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues, e o diretor-adjunto da CArb-ABPI, Cesar Rossi Machado, junto dos demais membros da Comissão Organizadora, farão a abertura oficial da competição e darão boas-vindas às equipes competidoras.
O evento é gratuito para os membros das equipes inscritas no 4º CSD-ABPI Moot e para os associados da ABPI. Os demais interessados no tema também podem participar, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição.
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas a partir dos links abaixo:
Para outras redes:
Associados ABPI: https://lnkd.in/d56ETFYE
Demais participantes: https://lnkd.in/d4fbTMZe
A competição ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro, de forma online. Contaremos com a participação de diversas equipes, incluindo renomadas universidades e escritórios de advocacia. O evento será aberto para quem quiser acompanhar. Este ano, o caso fictício é um Pedido de Instauração de Procedimento Arbitral envolvendo conflito entre empresas, startups e influencers a respeito de games e UGC – User-Generated Content. O tema é bastante atual, reflete os desafios jurídicos contemporâneos da economia digital e promete um debate interessante.