A Competição

Primeira competição de Arbitragem em Propriedade Intelectual da história

O Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual da ABPI (CSD-ABPI) realizou em 2021 o 1º CSD-ABPI Moot, uma competição de arbitragem simulada. Única do gênero com foco exclusivo na arbitragem em PI, o CSD-ABPI Moot foi concebido nos moldes de renomados torneios do gênero e teve como objetivo estimular o uso da Arbitragem em Propriedade Intelectual, duas das mais instigantes áreas do Direito.

A primeira edição do evento contou com 14 equipes inscritas, representando renomadas universidades e escritórios de advocacia, totalizando 116 membros e orientadores. Participaram duas equipes por rodada, com dois oradores cada e três árbitros avaliadores. Os painéis simularam uma audiência de arbitragem, tendo como objeto um caso fictício criado pela Comissão Organizadora, envolvendo diversos aspectos e questões atuais e relevantes relativas à Propriedade Intelectual.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.