Paulo Afonso Pereira</

Paulo Afonso Pereira

Member of CSD

Professional resume

Paulo Afonso Pereira, Administrador e Economista, especialista em Propriedade Intelectual trabalhando nesse segmento desde 1972. Trabalhou no INPI como Diretor no Rio Grande do Sul de 1972 a 1989 quando assumiu a presidência do instituto ficando a sua frente até 1992. Neste período foi presidente da Comissão Interministerial que formulou o projeto da atual lei 9.279/96. Dirigiu também regionalmente o SENAI e o SENAC, encerrando suas atividades como executivo em 1996 quando fundou sua empresa, a Paulo Afonso Pereira Propriedade Intelectual.

Academic education

Formado em Administração de Empresas pela ETC da Faculdade de Economia da UFRGS e em Ciências Políticas e Econômicas pela Faculdade de Economia da UNICRUZ, também realizou cursos no Japão, na FGV e participou de dezenas de cursos e seminários sobre o tema.

Other professional activities

Durante vinte anos foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul e atualmente, desde 2016 exerce a presidência da Associação Comercial de Porto Alegre. è sócio da ABPI e faz parte de seu corpo de especialistas em mediação.

Possui condecorações da Medalha do Exército Brasileiro, da Cidade de Porto Alegre e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. É conselheiro da Federasul, da Santa casa de Misericórdia de Porto Alegre, da ONG Parceiros Voluntários, do Pronto Socorro de Porto Alegre, do CIEE/RS e Vice-presidente do Instituto da Criança com Diabetes. Integra também o Conselho de Desenvolvimento de Porto Alegre.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.