Marianna Furtado de Mendonça</

Marianna Furtado de Mendonça

Member of CSD

Professional resume

Marianna atua na área de Propriedade Intelectual desde 2000. Sua experiência abrange todos os aspectos da propriedade intelectual, com especial ênfase no contencioso cível envolvendo marcas, direitos autorais, desenhos industriais, nomes de domínio, concorrência desleal e Trade Dress, bem como no desenvolvimento e implementação de estratégias de proteção desses direitos.

Marianna é altamente especializada em Direito Digital, além de possuir sólida experiência em ações judiciais envolvendo questões relacionadas a este ramo do Direito. Tem vasta experiência na representação e assessoria de clientes nessas áreas e atuou representando importantes empresas de tecnologia e mídia social em diversos tribunais federais e estaduais em todo o país.

Academic education

Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pela Academia de Inovação e Propriedade Intelectual do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (2011). Pós-Graduada em Direito Processual Civil – Extensão em Direito das Tutelas Diferenciadas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2004). Pós-Graduada em Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001).

Academic activities

Palestrante em diversos eventos e Autora de diversos artigos.

Other professional activities

Professora de Propriedade Intelectual na Universidade Estácio (2004-2008). Colunista mensal de direito digital na revista brasileira especializada “Webdesign” (2002 – 2006). Coordenadora da Comissão de Estudos da ABPI. (2012-2017).

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.