Gabriel Francisco Leonardos</

Gabriel Francisco Leonardos

Member of CSD

Professional resume

Sócio de Kasznar Leonardos Advogados. Atuante em contencioso e resolução de disputas em questões relativas à propriedade intelectual e contratos comerciais. Já atuou como árbitro em arbitragens realizadas perante a Câmara de Arbitragem da FGV/RJ, Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA/RJ e o Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP. Desde o ano 2000, é membro do Painel de Especialistas da OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual para disputas de nomes de domínio.

Academic education

Graduado em Direito pela UERJ (1986). LLM pela Universidade Ludwig-Maximilian, de Munique (1988). Especialista em Direito Tributário pelo IBDT/USP (1990). Mestre em Direito Econômico e Financeiro pela USP (1996). MBA em Finanças Corporativas pela FGV/RJ (2018).

Academic activities

Palestrante convidado em cursos no Brasil e exterior, com centenas de artigos sobre direito tributário e da propriedade intelectual publicados. Autor do livro “Direito Tributário Internacional e Tributação da Transferência de Tecnologia”, Ed. Forense, 1997.

Other professional activities

Presidente-da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (mandato 2022-2023). Membro do CBAr- Comitê Brasileiro de Arbitragem. Ex-Presidente e atual Presidente de Honra da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, Membro do Conselho Consultivo da ABDF – Associação Brasileira de Direito Financeiro. Membro do Tribunal de Ética da ASIPI – Associação Interamericana da Propriedade Intelectual (desde 2016). Integrante de diversas outras associações nacionais e internacionais dedicadas ao direito da propriedade intelectual e direito tributário. Em 2015, recebeu do Governo da Alemanha a Cruz da Ordem do Mérito (“Bundesverdienstkreuz”). Ex-Conselheiro Secional da OAB/RJ (2007-2018) e ex-Conselheiro Federal da OAB (2019-2021). Ranqueado entre os principais advogados de propriedade intelectual do Brasil pelas publicações Chambers, Legal 500, IP Stars, Leaders League, Análise Advocacia, dentre outras.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.