Elisa Santucci Breves</

Elisa Santucci Breves

Member of CSD

Professional resume

Elisa Santucci é advogada especializada em Propriedade Intelectual desde 1992 e atua no contencioso administrativo e judicial, especialmente, na área de marcas, trade dress e nomes de domínio. Elisa é sócia fundadora do escritório SANTUCCI ADVOGADOS, inaugurado em 2009.

Academic education

Elisa formou-se em direito pela Universidade Católica de Petrópolis, em 1988, concluiu o mestrado em Direito Internacional pela Tulane University, New Orleans/EUA, em 1990, finalizando seu curso com a tese intitulada “Arbitragem no Brasil”. Pouco depois de retornar de seu LL.M., Elisa iniciou sua carreira profissional em escritórios de renome especializados em P.I. Após esse período, Elisa teve experiência na prática interna, sendo contratada pela multinacional suíça Syngenta, como Gerente de Propriedade Intelectual na América Latina – em São Paulo – onde permaneceu por mais um ano.

Other professional activities

Elisa é membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), onde ocupa atualmente o cargo de Diretora-Procuradora. Elisa também é membro da International Trademark Association (INTA), tendo participado nos comitês de Análise Regulamentar, Indicações Geográficas, Corte e Tribunais, Assuntos Emergentes da área de PI e, desde 2020, é membro do Comitê de Firmas de Advocacia. Durante cinco anos, Elisa atuou como coordenadora e professora do Curso Intermediário de P.I., patrocinado pela ABAPI. Em 2002 e 2003, foi palestrante do LILA – Seminário de Licenciamento na América Latina, que acontece todos os anos em Miami. E de 2002 a 2005, no curso “Gestão Estratégica de Patentes e Marcas da Indústria Farmacêutica”, em São Paulo.

Elisa não só tem artigos publicados no Brasil e no exterior, mas também é mencionada todos os anos desde 2017 na publicação WTR 1000 que reúne os 1000 advogados mais conceituados do mundo com especialização em propriedade intelectual.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.