Eduardo Conrado Silveira</

Eduardo Conrado Silveira

Member of CSD

Professional resume

Advogado militante em São Paulo e Agente Oficial da Propriedade Industrial, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Sua atuação profissional concentra-se, principalmente, na área da Propriedade Intelectual, em especial na esfera administrativa.

Academic education

Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista (1998).

Advogado e Agente da Propriedade Industrial. Especialista em Propriedade Industrial pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI – Curso de Treinamento Profissional em Propriedade Industrial (1993), em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003); em Derechos de Autor y Derechos Conexos pela Facultad de Derecho de la Universidad de Buenos Aires – UBA – Buenos Aires, Argentina (2006), em Propriedade Intelectual pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV (EDESP-GVLaw) (2007); e em Gestão de Empresas Familiares pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas – EAESP/FGV (2008).

Cursou MBA Internacional em Gestão Empresarial pelo Business Institute da Fundação Getúlio Vargas BI-FGV e Empreendedorismo pelo Babson College, Boston, Massachussets, Estados Unidos (2005/2010).

Realizou curso de extensão em Empreendedorismo no Business Institute da Fundação Getúlio Vargas BI-FGV – São Paulo, Brasil (2006), Entrepeurnership na Babson College, Boston, MA, Estados Unidos (2006) e Propiedad Intelectual no Centro de Propiedad Intelectual – CPI – da Universidad Austral, Buenos Aires, Argentina (2007), e GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DO 3º SETOR, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas – EAESP/FGV (2008).

Academic activities

Advogado militante em São Paulo e Agente Oficial da Propriedade Industrial, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Sua atuação profissional concentra-se, principalmente, na área da Propriedade Intelectual, em especial na esfera administrativa.

Other professional activities

É membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo – OAB/SP, Associação Brasileira de Advogados – ABA, Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, Centro de Estudos de Sociedades de Advogados – CESA, Inter-American Bar Association – IABA, International Bar Association – IBA, Association Internationale des Jeunes Avocats – AIJA, LexNet – Law Firms Alliance, Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI, Associação Brasileira de Propriedade Intelectual – ABPI, Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI, Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual – IBPI, Associação Brasileira de Direito Autoral – ABDA, Asociación Interamericana de la Propriedad Industrial – ASIPI, International Trademark Association – INTA, Licensing Executives Society Brasil – LES Brasil.

Sócio-Fundador da Licensing Executives Society Brasil – LES Brasil, Secretário-Geral do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual – IBPI (1997/2022), Diretor de Relações Acadêmicas da Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI (2005/2018), Vice-Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo, Subseção de Pinheiros – OAB/SP (2016/2018), membro da Comissão de Direito Autoral e Entretenimento da Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo – OAB/SP (2016/2022); membro da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo – OAB/SP (2016/2022),, membro da Comissão Especial de Direito da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo – OAB/SP (2014/2022), e Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI (2010/2022), e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Facio-Escápulo-Umeral – ABRAFEU (2018/2023).

Consultor, na área de Propriedade Intelectual e Conselheiro da LEX-NET – Law Firms Alliance, Consultor, na área de Propriedade Intelectual e Diretor do IBAN – Instituto Brasileiro de Advocacia de Négócio, Árbitro no Centro de Solução de Disputas, Mediação e Arbitragem em Propriedade Intelectual da ABPI – CSD-ABPI, Gerente do Departamento Contencioso de Marcas da CRUZEIRO/NEWMARC, Advogado integrante do escritório NEWTON SILVEIRA, WILSON SILVEIRA E ASSOCIADOS- ADVOGADOS.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.