Cláudio França Loureiro</

Cláudio França Loureiro

Member of CSD

Professional resume

Sócio de DANNEMANN, SIEMSEN, BIGLER & IPANEMA MOREIRA e DANNEMANN SIEMSEN ADVOGADOS e agente da propriedade industrial. Sua área de atuação está concentrada no contencioso judicial, concorrência desleal, marcas, patentes, indicações geográficas, direito autoral, direito do consumidor e nomes de domínio.

Academic education

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Graduação em Direito Tributário pelo CEU – Centro de Extensão Universitária e MBA lato sensu em Administração de Empresas pelo Insper. Tem especialização em Direito da Propriedade Intelectual (Intellectual Property Summer Course) no Franklin Pierce Law Center, University of New Hampshire – EUA.

Academic activities

Teve seu trabalho reconhecido pela IAM Patent 1000, nos anos de 2014 a 2021, como um dos principais advogados de litígios judiciais relacionados a patentes no Brasil e pela revista Análise Advocacia nos anos de 2019 a 2021 como um dos advogados mais admirados em propriedade industrial.
Autor dos recentes artigos:
Proteção da Propriedade Industrial dos produtos derivados da Cannabis no Brasil
Cláudio França Loureiro e Victor Amaral Abreu Di Sessa – 3 de janeiro de 2020.
(tps://www.migalhas.com.br/depeso/317895/protecao-da-propriedade-industrial-dos-produtos-derivados-da-cannabis-no-brasil
Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5529 e o Ajuste de Prazo de Patente
por Cláudio França Loureiro e Victor Amaral Abreu Di Sessa – 29 de dezembro de 2021.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.