Claudia Maria Zeraik</

Claudia Maria Zeraik

Panelist of CASD-ND

Professional resume

Advogada especializada em Direito da Propriedade Intelectual.
Atuação na proteção de marcas, patentes, direitos autorais, Licença de uso de marca, transferência de tecnologia, Concorrência Desleal (incluindo questões relativas à imitação de embalagens, layout de estabelecimentos comerciais etc.) e demais assuntos ligados ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial -INPI – contencioso cível e criminal em propriedade industrial especificamente em demandas envolvendo uso indevido de marcas, modelos industriais, modelos de utilidade, patentes, direitos autorais, concorrência desleal, nomes de domínio, notificações extrajudiciais, protestos judiciais, busca e apreensões envolvendo contrafação de marcas. Atualmente como Gestora do Departamento de Marcas e Patentes no Exterior no escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello.

Academic education

Mestranda no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação – PROFNIT- UFRJ. Mediação: A Perspectiva do Advogados em tempos de Crise – ABPI – Março a Abril de 2021. Curso Indicações Geográficas: Práticas e Oportunidades no Brasil e no Exterior – ABAPI – abril e maio de 2021. Curso de Perícias Judiciais em Propriedade Intelectual – ABAPI setembro a novembro de 2020 – 54 horas. Fórum – Propriedade Intelectual: Direito de Marcas – 26/10/2018 – Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região – EMARF. Curso de Perícia Judicial em Propriedade Intelectual – ABAPI. Setembro/novembro de 2016. 24 horas. Curso Avançado de Processo Civil na Propriedade Industrial – ABAPI. Junho/agosto 2011. 26 horas. Workshop em Mediação realizado pela International Trademark Association – INTA em conjunto com a Associação Interamericana da Propriedade Industrial – ASIPI. RJ, Brasil. novembro de 2006. Curso de Pós-Graduação em Direito da Propriedade Intelectual e Cyberlaw – Fundação Getúlio Vargas. RJ, Brasil. setembro 1999/julho 2000. Centre D’Études Internationales de la Propriété Industrielle – (C.E.I.P.I) da Universidade Robert Schuman. Strasbourg, França – Módulo “Marcas, Desenhos e Modelos Industriais” 1995/1996.

Academic activities

“Marketing e Propriedade Industrial” Jornal Gazeta Mercantil – 08/10/2003;
“Ilegalidade de cobrança de juros na compra de imóveis durante a construção” – março de 2004;
“A proteção de ativos intangíveis no Brasil e no exterior” – Newsletter Vieira de Mello Advogados, maio de 2004.

Other professional activities

Perita judicial e assistente técnica em Propriedade Intelectual perante as Varas Federais e Estaduais do Estado do Rio de Janeiro. Especialista do Centro de Solução de Disputas, Mediação e Arbitragem em Propriedade Industrial da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – CSD – ABPI. Membro do Comitê de Desenho Industrial da AIPPI – Associação para Proteção da Propriedade Intelectual. Membro do Membership Committee da AIPPI. Atuação junto a OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual com sede em Genebra – Suíça. Submissão ao Centro de Arbitragem da OMPI de Procedimentos Administrativos de Solução de Disputas envolvendo conflitos de marca e nomes de domínio .com .net e .org , tendo obtido, através procedimento administrativo junto a OMPI, dentre outros, a transferência dos nomes de domínio <pimaco.com>; <plataforma.com>; <veja.com> e <azaleia.com> registrados por terceiros, para o nome das empresas brasileiras titulares das respectivas marcas.

Publications

“Marketing e Propriedade Industrial” Jornal Gazeta Mercantil – 08/10/2003;
“Ilegalidade de cobrança de juros na compra de imóveis durante a construção” – março de 2004;
“A proteção de ativos intangíveis no Brasil e no exterior” – Newsletter Vieira de Mello Advogados, maio de 2004.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.