Claudia Maria Zeraik</

Claudia Maria Zeraik

Member of CSD

Professional resume

Advogada especializada em Direito da Propriedade Intelectual.
Atuação na proteção de marcas, patentes, direitos autorais, Licença de uso de marca, transferência de tecnologia, Concorrência Desleal (incluindo questões relativas à imitação de embalagens, layout de estabelecimentos comerciais etc.) e demais assuntos ligados ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial -INPI – contencioso cível e criminal em propriedade industrial especificamente em demandas envolvendo uso indevido de marcas, modelos industriais, modelos de utilidade, patentes, direitos autorais, concorrência desleal, nomes de domínio, notificações extrajudiciais, protestos judiciais, busca e apreensões envolvendo contrafação de marcas. Atualmente como Gestora do Departamento de Marcas e Patentes no Exterior no escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello.

Academic education

Mestranda no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação – PROFNIT- UFRJ. Mediação: A Perspectiva do Advogados em tempos de Crise – ABPI – Março a Abril de 2021. Curso Indicações Geográficas: Práticas e Oportunidades no Brasil e no Exterior – ABAPI – abril e maio de 2021. Curso de Perícias Judiciais em Propriedade Intelectual – ABAPI setembro a novembro de 2020 – 54 horas. Fórum – Propriedade Intelectual: Direito de Marcas – 26/10/2018 – Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região – EMARF. Curso de Perícia Judicial em Propriedade Intelectual – ABAPI. Setembro/novembro de 2016. 24 horas. Curso Avançado de Processo Civil na Propriedade Industrial – ABAPI. Junho/agosto 2011. 26 horas. Workshop em Mediação realizado pela International Trademark Association – INTA em conjunto com a Associação Interamericana da Propriedade Industrial – ASIPI. RJ, Brasil. novembro de 2006. Curso de Pós-Graduação em Direito da Propriedade Intelectual e Cyberlaw – Fundação Getúlio Vargas. RJ, Brasil. setembro 1999/julho 2000. Centre D’Études Internationales de la Propriété Industrielle – (C.E.I.P.I) da Universidade Robert Schuman. Strasbourg, França – Módulo “Marcas, Desenhos e Modelos Industriais” 1995/1996.

Academic activities

“Marketing e Propriedade Industrial” Jornal Gazeta Mercantil – 08/10/2003;
“Ilegalidade de cobrança de juros na compra de imóveis durante a construção” – março de 2004;
“A proteção de ativos intangíveis no Brasil e no exterior” – Newsletter Vieira de Mello Advogados, maio de 2004.

Other professional activities

Perita judicial e assistente técnica em Propriedade Intelectual perante as Varas Federais e Estaduais do Estado do Rio de Janeiro. Especialista do Centro de Solução de Disputas, Mediação e Arbitragem em Propriedade Industrial da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – CSD – ABPI. Membro do Comitê de Desenho Industrial da AIPPI – Associação para Proteção da Propriedade Intelectual. Membro do Membership Committee da AIPPI. Atuação junto a OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual com sede em Genebra – Suíça. Submissão ao Centro de Arbitragem da OMPI de Procedimentos Administrativos de Solução de Disputas envolvendo conflitos de marca e nomes de domínio .com .net e .org , tendo obtido, através procedimento administrativo junto a OMPI, dentre outros, a transferência dos nomes de domínio <pimaco.com>; <plataforma.com>; <veja.com> e <azaleia.com> registrados por terceiros, para o nome das empresas brasileiras titulares das respectivas marcas.

Publications

“Marketing e Propriedade Industrial” Jornal Gazeta Mercantil – 08/10/2003;
“Ilegalidade de cobrança de juros na compra de imóveis durante a construção” – março de 2004;
“A proteção de ativos intangíveis no Brasil e no exterior” – Newsletter Vieira de Mello Advogados, maio de 2004.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.