Marcelo Leite da Silva Mazzola</

Marcelo Leite da Silva Mazzola

Mediator of CMed-ABPI

Professional resume

Atua há 20 anos no campo da propriedade intelectual. É Vice-Presidente de Propriedade Intelectual do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Professor de Processo Civil da EMERJ. Coordenador de Processo Civil da ABPI e da ESA/RJ.

Autor dos livros: Tutela Jurisdicional Colaborativa. Curitiba: CRV, 2017, prefaciado pelo Ministro Luiz Fux; Manual de Mediação e Arbitragem. São Paulo: Saraiva, 2019; Sanções premiais no processo civil. Salvador: JusPodvim, 2022.

Academic education

Doutor e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Other professional activities

Perito Judicial, especialista da Câmara de Solução de Disputa de Nomes de Domínio da ABPI (CSD-ABPI) e mediador na Câmara de Mediação da referida entidade (CMED-ABPI). Participa de importantes associações como AASP, ABAPI, ABPI e ainda é membro da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ e coordenador/RJ de Propriedade Intelectual do MEDIARE.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.