Álvaro Loureiro Oliveira</

Álvaro Loureiro Oliveira

Mediator of CMed-ABPI

Professional resume

Advogado, agente da propriedade industrial e sócio do escritório Dannemann Siemsen, com mais de 30 anos de experiência no campo da Propriedade Intelectual.

Participa de importantes associações como ABAPI (Presidente, 2020/2023), ABPI (membro do conselho do Centro de Solução de Disputas), AIPPI, ASIPI, CCFB, INTA, LES-Brasil, LESI, LIDC, OMPI (membro do corpo de árbitros para disputas de Nomes de Domínio), ICANN At Large, APRAM e OAB-RJ (membro da Comissão de Direito da Moda).

Representa brasileiros e estrangeiros, nos setores da moda e acessórios, gastronomia, editoras, hotelaria, perfumaria, entre outros. Frequentemente, é convidado a palestrar pela Union des Fabricants, entidade francesa que zela pelos direitos de marcas de luxo e nomes de domínio das empresas do país.

Teve seu trabalho reconhecido em publicações como WTR 1000 2019 – como Recommended individual, Análise Advocacia 500 (2017), como Advogado mais admirado, na Who’s Who Legal – Brazil (2019), como destaque na área de Marcas e foi reconhecido pela Leaders League Brasil na categoria “excellent” em Fashion Law (2021).

Academic education

Graduação em Direito na UERJ.

Academic activities

Professor convidado do CRIE/Coppe/UFRJ.

Other professional activities

Presidente ABAPI, membro do corpo de árbitros para disputas de Nomes de Domínio da OMPI, membro da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.