Luiz Edgard Montaury Pimenta</

Luiz Edgard Montaury Pimenta

Member of CSD

Professional resume

Luiz Edgard Montaury Pimenta é advogado, agente da propriedade industrial e foi presidente da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual) nos últimos quatro anos (2018-2021). É especialista das câmaras de arbitragem e nome de domínio da OMPI (Organização Mundial da propriedade Intelectual), NAF (National Arbitration Forum) e ABPI.

Luiz é Ex- procurador geral da ABAPI (Associação Brasileira dos agentes da Propriedade Industrial) e atual vice-presidente da associação internacional The Global Network of National IP Practitioners Associations (GNIPA), com sede em Londres. Em 2021, a Escola de magistratura do estado do Rio de Janeiro, em reconhecimento aos relevantes serviços que Luiz vem prestando à cultura jurídica, lhe concedeu a MEDALHA DE MÉRITO DA EMERJ. Como sócio sênior do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello, lidera a equipe de Contencioso Judicial do escritório atuando nessa área há mais de 30 anos.

Academic education

Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1982.

Academic activities

Curso de Extensão de Direito Autoral – Aula sobre Marcas e Patentes, EMERJ – Out/21. Professor convidado no curso de Pós-Graduação do Centro Federal de Educação e Tecnologia (CEFET), 2001. Professor convidado no curso de Extensão em Propriedade Intelectual da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 1999-2000.

Other professional activities

Curso de Extensão de Direito Autoral – Aula sobre Marcas e Patentes, EMERJ – Out/21. Membro da Câmara Arbitral da International Trademark Association (INTA), EUA. Membro do Comitê de PI da Câmara Americana (AMCHAM). Membro do Conselho-Diretor da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), 2000-2001; 2005-2007 e 2010-2011, 2012-2015. Procurador Geral da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), 1996-2001 e 2005-2007.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.