Carlos Ernesto Borghi Fernandes</

Carlos Ernesto Borghi Fernandes

Member of CSD

Professional resume

Advogado com especialização em Propriedade Intelectual com militância desde 1985, tendo desde o início se ocupado da área internacional da Empresa Mercúrio Marcas e Patentes Ltda., vindo, já alguns anos mais tarde à nela ocupar o cargo de Counselor-at-Law junto à sua Divisão Internacional e, desde então e, à partir daí tendo se engajado em atividades multidisciplinares, inclusive intermediando a abertura de uma sua sucursal em Roma, Itália, onde também ali atuou, vindo à finalizar os seus ofícios na referida empresa como Advogado Sênior. Desde o ano de 2005 é o CEO da PatCorp Gestão em Propriedade Industrial Ltda. para assuntos atinentes ao contencioso administrativo, atuando como agente oficial perante o INPI Instituto Nacional da Propriedade Industrial, e, em paralelo, ou seja, no âmbito judicial atuando com o apoio dos escritórios BORGHI ADVOGADOS e FERNANDES+JACQUES ADVOGADOS, nos quais é sócio-administrador.

Academic education

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC); Curso de Especialização de Propriedade Industrial – Curso Avançado; FADITU Faculdade de Direito de Itu/SP; Curso de Mestrado em Direito Penal junto à UNIP Universidade Paulista.

Academic activities

Participante em Congressos e Seminários de Propriedade Industrial promovidos pela ASPI e ABPI; Curso de Patentes da ABPI, Conclusão do 1º Curso de Capacitação em Mediação, pelo CSD-ABPI Centro de Solução de Disputas da Associação Brasileira da Propriedade Industrial (ABPI), Curso PPL Professional Practice in Law, Curso de Capacitação e Administração junto ao IBDPE; Curso de Processo Civil, Fundamentos e Teoria Geral, Curso de Contratos de Transferência de Tecnologia, dentre outros.

Other professional activities

Participação Institucional – Membro da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual; ASPI- Associação Paulista da Propriedade Intelectual, AMCHAM/Brasil.

Publications

Amcham Now; Gazeta Mercantil, Empresas & Negócios, Consulex, Pratica Juridica, DCI, dentre outros.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.