Ana Paula de Aguiar Tempesta</

Ana Paula de Aguiar Tempesta

Member of CSD

Professional resume

Advogada, sócia e responsável pelo departamento contencioso de David do Nascimento Advogados Associados. Atua desde 1999 na área da propriedade intelectual, nos âmbitos consultivo e contencioso, que envolve a proteção de marcas, patentes, desenhos industriais, software, nomes de domínio, direito autoral, direito digital e direito da moda, bem como a repressão à concorrência desleal. Mediadora e especialista em disputas relativas a nomes de domínio do Centro de Solução de Disputas da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual CSD-ABPI.

Academic education

Especializada em Direito Processual Civil pela PUC/SP (2002/2003).
Graduada em Direito pela Universidade São Franscisco/Bragança Paulista (1998).
Formação complementar na Maple Ridge Secondary School/Canadá (1993/1994).

Academic activities

Professora no Curso de Treinamento Profissional em Propriedade Industrial Nível Básico da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI (2007, 2010/2020).
Professora no Curso Intermediário de Marcas da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI (2010 e 2019).
Professora no Curso de Processo Civil na Propriedade Intelectual da Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI (2011).
Coautora do artigo “A fronteira da proteção jurídica para produtos patenteados e não patenteados: há possibilidade de se invocar as normas da concorrência desleal?” – publicado nos Anais do II Seminário Internacional de Gestão da Inovação Tecnológica no Nordeste (INOVA/Fortaleza – 2005).

Other professional activities

Mediadora da Câmara de Mediação da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – CMed/ABPI, vinculada ao Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual – CSD/ABPI.
Especialista da Câmara de Solução de Disputas Relativas a Nomes de Domínio – CASD-ND, vinculada ao Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual – CSD/ABPI.
Participante ativa em congressos e seminários (nacionais e internacionais), palestras, cursos e grupos de estudos envolvendo Propriedade Intelectual e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.
Membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e ex-membro da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI).

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.