Marcio Merkl</

Marcio Merkl

Member of CSD

Professional resume

Advogado (2002) e Agente da Propriedade Industrial (2003) atuante na gestão de portfólios de propriedade intelectual, contratos de transferência de tecnologia, arbitragem, licenciamento e transações internacionais envolvendo ativos intangíveis e inovação tecnológica, bem como em casos envolvendo softwares e patentes. Sócio da Abreu, Merkl e Advogados Associados.

Academic education

Diplomado pelo Programa de Educação Executiva “Intellectual Property and Business Strategy”, Harvard Business School, Boston, Estados Unidos (2010). Mestre em Direito Econômico e Social, PUC/PR, Dissertação “Arbitragem e Propriedade Intelectual” (2005). Graduado em Direito PUC/PR (2001). Graduado em Administração de Empresas – Finanças, FAE Business School (2001).

Academic activities

Professor-convidado de Propriedade Industrial em cursos de pós-graduação em universidades, tais como UFPR, PUCPR, UTFPR e UniCuritiba. Palestrante em congressos no exterior, tais como Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Letônia, Rússia, Portugal e Argentina. Autor do Capítulo do Brasil do livro Software Patents Worldwide publicado pela Wolters Kluwer.

Other professional activities

Membro do Comitê Q222 “Standards & Patents” da Association Internationale Pour la Protection de la Propriete Intellectuelle (AIPPI). Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/PR. Coordenador da Comissão de Direito Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). Árbitro da Câmara de Arbitragem (CArb-ABPI) e Especialista da Câmara de Solução de Conflitos de Nome de Domínio (CASD-ND) do Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual da ABPI (CSD-PI). Diretor-Editor da ABPI (2018-2021). Representante Seccional Paraná da ABPI (2014-2016).

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.